sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O Labirinto Do Fauno (El Laberinto Del Fauno) *2006


:.Ofélia é uma menina de dez anos absolutamente fascinada por contos de fadas. Nos anos após a Guerra Civil ter oficialmente terminado, Ofélia muda-se com a sua mãe para Navarra, onde o seu padrasto, um oficial fascista, ainda continua a luta. Atrás da fábrica onde se instalam, descobre um labirinto oculto, onde um fauno revela a sua verdadeira identidade: Ofélia é uma princesa oriunda de um reino de fadas, um mundo encantado com que ela sempre sonhou. Para regressar às suas origens, deverá efectuar três provas antes da lua cheia.
A luta é uma constante desta personagem solitária, mas que é também detentora de uma coragem única. O Labirinto do Fauno resulta então no equilíbrio perfeito entre a realidade crua e a incerteza graciosa da imaginação humana. Uma procura contínua de uma alternativa à dor, ao sofrimento e à solidão, que é encontrada na inocência de Ofélia. Serão então os sonhos a matéria-prima com que se constrói a realidade de cada um?

(°_°)Embora seja um filme do genero FANTASIA, ele traz mas o lado DRAMA. é um filme muito bom que emociona e te da medo.
Talvez não seja o melhor filme para vc caso esteja querendo FANTASIA semelhante as CRONICAS DE NARNIA ou HARRY POTTER. pelo copntrario desses filmes que as crianças adoram. O LABERINTO DO FAUNO é um filme que eu ñ indico para o publico infantil pelo fato de trazer conteúdo de violência e herror.
Como a maioria dos filmes de drama, O LABERINTO DO FAUNO te emociona fazendo umas pessoas chorar e outras que como eu ñ tem costume de chorar atrair um cisco fazendo os olhso encher de lagrimas('rss' pq eu achei impossível evitar).

NOTA:. ********** (09) Ótimo
TRAILER "O LABIRINTO DO FAUNO" COM LEGENDAS

Um comentário:

Você gosta da Avril Lavigne? disse...

Minha professora passou o filme na classe, e eu simplismente adorei é muito bom. Eu aconselho que vejam, ele um filme fantastico muito legal, mas naum passem para crianças pois apresenta cenas de violência.